Contabilidade de Ganhos

Apoio à tomada de decisões financeiras mais corretas

Sua empresa está precificando corretamente os produtos?

A área comercial está levando em consideração o fluxo de valor e o respectivo gargalo produtivo na hora de definir preços?

Se a resposta a essas perguntas for negativa, então os preços da sua empresa podem estar sendo definidos de maneira equivocada.

Associada à Teoria das Restrições e às práticas de Melhoria Contínua, a Contabilidade dos Ganhos contrapõe pressupostos da Produção em Massa e da Contabilidade dos Custos, os quais defendem, equivocadamente, que a otimizações locais isoladas resultam na otimização global da empresa.

Desta maneira, a Contabilidade dos Ganhos surge com uma série de conceitos e informações que auxiliam as empresas a tomarem decisões corretas, a partir de análises mais realistas sobre qual cliente ou família de produtos está sendo mais rentável.

Por este motivo, a Contabilidade dos Ganhos tem um impacto financeiro significativo no negócio.

A tomada de decisão do ponto de vista financeiro e comercial, pode ser feita tanto por pedido quanto por produto, de acordo com os seguintes princípios:

  • Analisar e definir a Restrição do Sistema;
  • Analisar as Despesas Operacionais, Lucro Líquido Operacional e Ganho esperado para o próximo período;
  • Avaliar as Unidades de Restrição (tempo produtivo do gargalo) disponível para o próximo período; 
  • Avaliar o Ganho por Unidade de Restrição, identificando assim o nível de atratividade financeira dos produtos ou pedidos, de tal maneira a gerar ações que tornem o negócio ainda mais rentável.

É importante que toda Melhoria Contínua siga um método estruturado. Na Hominiss Consulting, utilizamos o DMAIC Hominiss em todos os projetos.

Cases em que esta solução foi aplicada

Segmentos atendidos por esta solução

| Entre em contato conosco:

Seu nome (obrigatório)

Segmento (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Interesse

Comentário

2017-08-28T13:05:34+00:00