Método da Corrente Crítica para Gerenciamento de Projetos em Empresas

Corrente Crítica

Apoio à Administração de Prazos e Atividades em Projetos Empresariais

Os projetos da sua empresa tem atrasado frequente?

É difícil para a sua empresa cumprir os prazos estabelecidos e acordados com os clientes?

Se a sua resposta a essas perguntas é positiva, então está na hora de conhecer e implementar conceitos da Corrente Crítica.

A Corrente Crítica é uma abordagem para gerenciamento de projetos voltada para a administração de prazos e atividades, baseado em pensamentos da Teoria das Restrições (TOC). Este conceito tem revolucionado a prática de gestão de projetos, reduzindo significativamente o tempo de desenvolvimento dos mesmos.

O uso deste conceito é fundamental para que os projetos atinjam o escopo e o orçamento planejado. O pensamento da Corrente Crítica trás consigo novas maneiras de estimar o tempo das atividades, de gerenciar tarefas, monitorar a evolução dos projetos e definir a precedência de atividades.

Por exemplo, a rede de precedência de atividades é definida de acordo com as restrições de tempo e recursos, sendo a corrente crítica a sequencia na qual não podem ocorrer atrasos. Para evitar que os atrasos ocorram, esta rede é protegida por reservas de tempo, o denominado “pulmão” do projeto de acordo com o gargalo do fluxo.

É importante que toda Melhoria Contínua siga um método estruturado. Na Hominiss Consulting, utilizamos o DMAIC Hominiss em todos os projetos.

Cases em que esta solução foi aplicada

Segmentos atendidos por esta solução

| Entre em contato conosco:

[contact-form-7 id="94" title="Formulário Home"]

E-BOOK

E-BOOK

AGENDE UMA CONVERSA