Fluxo Contínuo

Redução de Tempos de Entrega, Etapas de Processo e Custos Desnecessários nas Indústria

O tempo de entrega dos produtos da sua empresa está elevado, comparado com a concorrência? O custo operacional está muito alto, e você percebe que a empresa está perdendo competitiva? Diante desse contexto, é fundamental seguir as melhores práticas de muitas indústrias, e implementar conceitos de Fluxo Contínuo.

O fluxo contínuo é a produção apenas do que é exigido pelo processo seguinte, ou cliente final, sem geração de estoque entre os processos. Desta maneira, tem-se um impacto significativo na redução de lead time, na redução de estoque entre processos (work in process) e também ocorre um aumento significado no atendimento ao prazo do fluxo de valor completo.

Para se implementar o Fluxo Contínuo é necessário seguir um método estruturado que avalia diversos conceitos de Melhoria Contínua, como por exemplo o Takt Time (ritmo produtivo), tempo disponível, estabilidade e capacidade dos processos. Para tal, são utilizados os seguintes princípios:

  • Mapeamento do Fluxo de Valor atual, com identificação dos processos com potencial para implementação do Fluxo Contínuo;
  • Em uma perspectiva mais operacional, avaliação gráfica do Balanceamento da Situação Atual;
  • Projeção do Mapa do Fluxo de Valor futuro, com detalhamento das soluções a serem implementadas;
  • Projeção gráfica do Balanceamento da Situação Futura, avaliando operadores e aditividades;
  • Elaboração do Padrão de Trabalho dos operadores.

É importante que toda Melhoria Contínua siga um método estruturado. Na Hominiss Consulting, utilizamos o DMAIC Hominiss em todos os projetos.

Cases em que esta solução foi aplicada

Segmentos atendidos por esta solução

| Entre em contato conosco:

Seu nome (obrigatório)

Segmento (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Interesse

Comentário

2017-08-28T13:05:33+00:00