Gestão e melhoria de processos de hotelaria

Hotéis, Resorts, e outras organizações que trabalham com serviços de hospitalidade em geral, têm encontrado dificuldades em proporcionar aumento de produtividade e eficiência operacional e, ao mesmo tempo, garantir um melhor atendimento àqueles que vão se hospedar.

Um problema comumente encontrado neste setor é a ineficiência do gerenciamento de mão de obra, principalmente em períodos de alta temporada. A alta rotatividade de funcionários aliada com falta de padrões operacionais bem definidos podem reduzir a qualidade do serviço de atendimento, e consequentemente, a satisfação dos hóspedes.

Conheça a Hominiss em 3 minutos

O que é mentalidade enxuta em gestão de operações de hospitalidade?

A Solução da Hominiss em gestão de operações de hospitalidade consiste na aplicação de uma metodologia com conceitos e técnicas, que buscam a eliminação de desperdícios no fluxo de processos, aumentando a geração de valor sob a ótica do hóspede e os ganhos para o negócio.

Baseia-se na filosofia da Mentalidade Enxuta, que é reconhecida como um dos mais poderosos sistemas de gestão de operações do mundo, e vem sendo utilizada em diversos segmentos da indústria e serviços.

Conheça o pensamento lean na hotelaria

Alguns serviços e entregas dessa Solução

CORe: Capacitação Orientada a Resultados | Hominiss Consulting

Alguns resultados obtidos

  • Redução de 15% no custo total de mão de obra (fixa + temporária).
  • Aumento de 20% na produtividade nas áreas de Governança e Recepção
  • Aumento de 40% do giro dos estoques de alimentos e bebidas
  • Redução de 50% no tempo de check out.
  • Redução de 30% no tempo de check in.
  • Redução de fila através da eliminação na espera por quartos limpos durante o check in.
  • Eliminação da falta de enxovais nas áreas de piscina.

Artigos e Notícias

  • Equipe - Hominiss Consulting

Gestão Hoteleira – Os benefícios para os hotéis que estão criando uma cultura organizacional que envolve as pessoas em trabalhos de melhoria de processos

Gestão Hoteleira – Os benefícios para os hotéis que estão criando uma cultura organizacional que envolve as pessoas em trabalhos de melhoria de processos Hotéis, Resorts, e outras organizações que trabalham com serviços de hospitalidade, têm encontrado dificuldades em proporcionar uma ótima experiência ao hóspede conciliada [...]

Depoimentos